Minha Vida Pelo Mundo





quinta-feira, 7 de junho de 2012

Gujia

Namaste, amigos! As temperaturas baixaram por aqui desde a última postagem e está fresquinho como uns 35 graus. E foi nesse clima ameno que comemoramos ontem o aniversário do nosso colega Amauri, que pagou pizza e refrigerante pra toda a turma. O toque indiano ficou por conta da sobremesa: o gujia (pronuncia-se como "gudiá").

Gujia, iguaria típica indiana.
A massa me lembra um pouco a da nossa empada, só que esta é doce. Me parece que depois de pronta ela é mergulhada numa calda de açúcar. O recheio é feito de leite e açúcar que são levados ao fogo até engrossar. Pra completar, algumas amêndoas em pedaços.Quanto às coisinhas verdes que aparecem na foto, não perguntei o que eram.
Numa escala de 0 a 10, daria uma nota 5 para o gujia. Não é ruim, mas talvez parecesse mais gostoso se não tivesse provado depois de já ter comido dois pedaços de pizza.

Um comentário:

  1. Bom dia querida! Como vocês tem passado! Muito calor? kkkkkk Prefere Armação é! Tô sabebdo que estão de mala pronta pras visitas aos brasileiros!!!! Será que vai ser dessa vez que eu como um comida de um país estrangeiro? Pois é ! Tenho um grande amigo, que por coincidência é teu marido, que já me prometeu comida do México, França, Espanha, Canada, e a unica coisa que serviu foi uma linguicinha sem vergonha dizendo que era da Alemanha! Alemanha nada ! Comprou ali no armazém da esquina! Bom espero que possamos nos juntar em uma janta novamente e agora por tua conta, uma comidinha da Índia! Beijos, lembranças no teu velho grisalho até!

    ResponderExcluir