Minha Vida Pelo Mundo





sexta-feira, 11 de maio de 2012

Oi pessoal! Já faz um tempinho que não venho contar novidades aqui, mas não é porque esqueci do nosso cantinho. É que ultimamente não temos conseguido fazer nada de diferente, e isso por conta do clima: hoje por exemplo fez 44˚C com humidade do ar de 11%. Sair durante o dia se torna praticamente impossível nessas condições.
Para o bem e sobrevivência de nosso blog, nesta semana os amigos Paavan e Smita me convidaram pra comer uma iguaria típica e bem popular na Índia: Samosa.
Pra quem nos acompanha desde o início, vale mencionar que até agora meu conhecimento da culinária indiana se limitou àquelas duas sobremesas que o Ali me trouxe, além do Paratha com azeite e alho que comemos no restaurante do Hotel Marina – esse não hesitamos em pedir de novo. É exatamente por esse motivo que eu ter provado algo novo é um fato digno de menção.
Talvez vocês já até conheçam alguns pratos indianos, mas eu particularmente não tinha tido contato com a culinária daqui antes. Engraçado que depois que me mudei alguns amigos disseram que adoram comida indiana.
Mas enfim, vamos ao Samosa...


É um salgado frito, com uma massa fina e crocante envolvendo um recheio que nesse caso era de batatas e alguns temperos. Pro meu gosto é apimentado demais, mas super normal pra média do paladar dos indianos. Serviram também duas opções de molho, um salgado e um doce; os dois chamados Chutney. Comi o meu inteiro e gostei. Seria mais gostoso ainda não fosse a pimenta e a desconfiança (quase certeza) sobre os métodos de higiene utilizados no preparo e manuseio do tal.
De qualquer forma, a experiência foi super positiva: conheci de perto mais um pouco desta cultura e tive um momento de descontração que estreitou os laços de amizade com a turma de indianos aqui do escritório, que aliás são super simpáticos e prestativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário