Minha Vida Pelo Mundo





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Seu casamento é apenas um contrato (?!)

Pessoal, olhem só o outdoor que colocaram aqui perto da empresa:

O que é seu casamento senão um contrato comercial. Você precisa de "lei" e não de amor.
Parece uma piada, mas os caras chegaram a esse ponto pra fazer uma propaganda e oferecer serviços. Alguma relação com o fato de a maioria dos casamentos aqui serem arranjados? Seria injusto afirmar isso enquanto os divórcios em países como Brasil e Estados Unidos por exemplo já se aproximam de 50% do número de casamentos. Ora, é evidente que a mídia já vem oferecendo uma grande contribuição em prol da "liberdade" das pessoas aqui na Índia. Pode-se notar esse fenômeno no comportamento e na maneira de vestir-se dos jovens de classe média a alta, que já começam a fugir das tradições antigas. Aparentemente, juntam-se a essa corrente os que estão interessados em dar uma forcinha a mais para os indianos se libertarem de suas amarras.
Ainda assim, essa propaganda não é chocante se comparada a outras que ouvi dizer que existem, como por exemplo as que tentam impelir abertamente o aborto de meninas, sob o argumento de que uma filha gera muitos gastos aos pais. Eles dizem: Gaste X (com o aborto) para não gastar muito mais no futuro.

Incredible India?!

Um comentário:

  1. Minha "irmã" indiana apesar de muito cabeça aberta comentou que nós acidentais nos divorciamos muito. Qualquer coisa pedimos o divórcio e que na India, são arranjados, mas são para sempre, com raras excepções. Minha resposta, que a deixou sem resposta foi: São pra sempre, mas são felizes? As mulheres na India não pedem o divórcio porque estão felizes ou porque na India uma mulher divorciada é mal vista e pode ser rechaçada e nunca voltar a casar ficando sozinha pra sempre? Pra nós, ser feliz é mais importante do que mostrar a sociedade que somos casadas. Ela não teve resposta.

    ResponderExcluir