Minha Vida Pelo Mundo





sábado, 14 de julho de 2012

Retrospectiva I

Oi pessoal. Pra encerrar essa primeira fase na Índia , aqui vai uma seleção no estilo fotolog de coisas que vi e vivi durante esses quase seis meses que morei aqui.

Minha primeira surpresa ao chegar na Índia ficou por conta do aeroporto de Nova Delhi, que tem porte de aeroporto de primeiro mundo e contraria as expectativas de quem foi advertido sobre a precariedade do país e estava preparado para o pior. Já a segunda "surpresinha" veio apenas alguns minutos depois, quando o motorista e eu fomos até o carro e eu estava prestes a me sentar do lado direito do veículo. Qual foi minha surpresa quando ele abriu a porta e o volante estava ali! Na verdade eu já sabia que, também por herança dos ingleses, aqui se dirige do lado direito do veículo e no lado esquerdo da rua, mas essa é uma coisinha difícil de a gente se acostumar!

Agora uma coisa que não deve ter sido herança dos ingleses é a vassoura:

A vassoura indiana: essa é pra deixar alguém corcunda.

Esta foto é apenas pra ilustrar uma coisa que me chamou atenção aqui: casarões às vezes até luxuosos em ruas de terra, ao lado de casebres sem energia elétrica nem água encanada. Não chegamos a ver um bairro nobre, como ocorre no Brasil e acredito que nas cidades grandes da Índia.
Este tipo de pintura de henna é uma arte muito comum entre as mulheres indianas, e é feito especialmente pelas que irão se casar em breve.

Eu passava todos os dias por esse lugar pra ir ao trabalho. A dinâmica das  pessoas  buscando água do poço, banhando-se em frente às casas... em meio a animais e vendedores de leite me intriga, me dá vontade de pintar um quadro.
Este item não tinha entrado em nenhuma postagem ainda pelo grau reduzido de relevância... mas será que mais alguém além de mim assistia aos episódios do Chaves e se perguntava o que é tamarindo? Talvez o meu tio Leandro ..."Quer o que tem sabor de tamarindo?" :)



Bem, essa foi a primeira sequência. Não deixem de dar uma espiada na próxima... guardei a melhor foto pro final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário