Minha Vida Pelo Mundo





quinta-feira, 12 de julho de 2012

What's up? Monsoon, a volta às aulas e uma prática um tanto estranha

Oi pessoal,

Como estou com meus dias contados aqui na Índia, tratei logo de preparar mais uma postagem antes que não sobre mais tempo até a viagem.

Por aqui o clima mudou bastante nos últimos dias. Chegou o monsoon - a estação das chuvas - que trouxe alívio para essa terra que não via água por longos meses. E quando ele chega, chega mesmo! Chuvas e ventos fortes com relâmpagos e trovões passam a ser constantes, e causam um certo transtorno por conta de acúmulo de água nas ruas despreparadas para tal. Contudo, as pessoas e os animais agradecem pela chuva, que trouxe com ela uma brisa agradável, dias nublados e temperaturas um pouco mais amenas.

Outra novidade foi a volta às aulas. Passamos a ver crianças em seus uniformes circulando por todos os lados e em todo tipo de meios de transporte. Gravatinhas e saias de prega evidenciam como o sistema escolar daqui mantém várias características herdadas dos ingleses.

Ônibus escolar em Agra./ School bus in Agra, India.

Crianças de uniforme escolar nas ruas de Agra.
Pra completar as atualizações, descobrimos algo que vai deixar muitos de vocês horrorizados: Nós já tínhamos notado caminhando por aí que a água do esgoto era desviada para algumas plantações. Na dúvida se isso era uma prática comum, André questionou o dono de uma fábrica (pessoa de classe social privilegiada) sobre esse assunto. O rapaz não só confirmou que essa prática existe, como acrescentou que o "adubo orgânico" é ótimo pra as plantações. Estou me referindo ao cultivo de alimentos mesmo... milho, tomate, e até aqueles que crescem embaixo da terra. Agora entendo porque as cenouras são escuras por fora :/
Mas não fiquem chocados, pessoal... comi essas coisas por quase seis meses enquanto morei aqui e em todo esse tempo tive no máximo uma dor de barriga, que aliás provavelmente foi causada pelo salame que trouxe do Brasil e não pela comida daqui. Enfim, milagres da natureza... praticamente um processo de reciclagem natural hehe

Bem, pessoal, vou encerrando por aqui... "Mas e a retrospectiva que você tinha prometido, Mari?"
Sim, sim... Não esqueci e ela vem logo a seguir. Não deixem de dar uma olhada porque vou contar sobre a surpresa que tive ainda antes de sair do aeroporto quando cheguei, e vou mostrar também fotos curiosas.

Até breve ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário