Minha Vida Pelo Mundo





domingo, 2 de setembro de 2012

What's up update

Olá pessoal!

Neste fim de semana pude ter o luxo de desacelerar um pouco o ritmo, graças ao patriotismo da USP, onde não há aulas durante toda a semana que vem - chamada Semana da Pátria. Além disso a faculdade também é muito religiosa, e no primeiro semestre há a Semana Santa já prevista em calendário oficial sem aulas.
Tudo bem que vou ter que aproveitar o tempo pra estudar em casa e fazer trabalhos, mas ao menos não tenho que ir a São Paulo. Aliás, costumo passar um algodão no rosto com produto próprio para limpar a pele à noite quando chego, e a poluição de São Paulo fica mais que visível ali, só pra terem uma ideia.

Bem, pra fazer jus ao nome do blog, que ainda é Minha Vida na Índia, conto uma talvez supérflua novidade de lá: Inauguraram um KFC em Agra. Essa rede de frangos gordurosos frequentada por caminhoneiros nos EUA não me apetece nem um pouco, mas esta mesma opção na Índia é certamente bem-vinda como uma alternativa para o Pizza Hut.

Pra finalizar, o ponto alto das notícias da semana pra mim foi a garotinha escocesa que criou o blog Never Seconds criticando a má qualidade da merenda em sua escola e acabou influenciando várias outras estudantes mirins no mundo, inclusive a catarinense isadora, que criou a página Diário de Classe no Facebook, a lutar por seus direitos de uma forma super legítima e eficiente: divulgando. A Isadora conseguiu que muitas reformas fossem feitas na escola que estuda. Já a escocesa Martha acabou usando sua popularidade pra arrecadar fundos em prol de um projeto na África. Great job, girls!

Nenhum comentário:

Postar um comentário