Minha Vida Pelo Mundo





sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Incredible India!

Olá! Esta é a minha segunda tentativa de começar o blog. Acho que a primeira não deu muito certo porque eu estava tentando agradar a vários públicos diferentes. Agora decidi seguir a sugestão de meu amigo David Peterson, já mais experiente em blogs, e escrever as memórias como uma recordação pessoal. Me arrependo de no passado não ter registrado as experiências de um ano e meio vivendo nos E.U.A., e agora consideraria um desperdício deixar de cultivar memórias deste país tão interessante que é a Índia. Além disso, percebo uma curiosidade e interesse crescentes por parte dos brasileiros em saber mais sobre a rica cultura conservada aqui no oriente. Sinto-me, portanto, quase na obrigação de prestar esse serviço público e compartilhar informações e minhas impressões com aqueles que estiverem interessados. 
Digo que a Índia é interessante por falta de um adjetivo melhor no momento. Não sei se é apenas efeito dos olhos curiosos de quem chegou aqui há apenas uma semana, mas estou achando tudo isso fantástico! É, fantástico ainda não é o adjetivo perfeito, mas quem sabe durante nossa trajetória vocês poderão me ajudar a encontrar a palavra certa... por enquanto, fico com a definição que os próprios locais difundem aqui: Incredible India!
Aguardem a seguir postagens sobre diversos e bem variados aspectos da cultura indiana. Por enquanto, fiquem com a imagem que confirma um fato muito difundido sobre a índia: Sim, há vacas por todos os lugares. Já quanto a serem sagradas, deixo o assunto pra uma próxima discussão. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário